sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Ruim para uns, para outros nem tanto





Enquanto muitas pessoas se desesperam com a alta da moeda americana, o turismo dentro do Brasil comemora o inicio de uma boa temporada. Muita gente que sonhava com as viagens ao exterior refaz as contas e decide que a melhor alternativa no momento é gastar em reais. Segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens , o turismo no país deve crescer mais de 20% em relação ao ultimo ano.

O que é prejuízo para alguns vira oportunidade de bons negócios para outros. Conforme o Secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Osmar Nunes Filho, o aumento do dólar estimula as pessoas tanto a viajar internamente como também fica muito vantajoso aos turistas que vêm de fora do país conhecerem os atrativos que Balneário oferece.

Marcelo de la Vega, argentino, confessa que como já tem um imóvel em Balneário, está aproveitando a alta no dólar para passar um tempo aqui. ‘ É muito bom por que o custo em alimentação e lazer diminui em relação à Argentina”, conclui ele.

Já a estudante de Propaganda e Marketing, Karoline Hoffmmann, tinha planos para viajar aos Estados Unidos no final deste ano, mas com a alta no dólar resolveu conhecer outros lugares aqui mesmo no Brasil para poupar o bolso.’Também muitas vezes nos afobamos em conhecer outros países sendo que nem conhecemos o belo país em que vivemos’, ressalta ela.

Nenhum comentário: