terça-feira, 18 de novembro de 2008

Fusão de bancos gera vantagens e preocupações

No ultimo dia 3, o banco Itaú e o Unibanco anunciaram sua fusão criando o maior grupo financeiro do hemisfério Sul. Segundo o Gerente Geral da Agência do Unibanco em São Bento do Sul, Luiz Alberto Juttel, essa nova mudança só aumentará os benefícios, pois quem já era cliente do Unibanco agora também terá o direito de usufruir as vantagens que o banco Itaú oferece, e vice-e-versa. Quanto às demissões, Juttel comenta que ainda não há previsões, mas que é quase impossível que isso não ocorra. Juttel reforça também que todas as mudanças que ocorrerão no decorrer do tempo serão sempre visando o melhor para seus clientes.

Mesmo assim, essa fusão ainda traz algumas inseguranças para alguns clientes como Isolette Ferreira, 45, comerciante. “Estou com um pouco de receio quanto ao uso dos benefícios, uma novidade sempre causa tensão até que tudo se esclareça”.

a técnica moveleira Elci Marlene Hack, 34, tem uma visão diferente. “Com a fusão dos bancos, os clientes só têm a ganhar porque o banco se torna maior e conseqüentemente terá mais condições de oferecer vantagens”.

Já o banco concorrente na cidade, Banco do Estado de Santa Catarina – Besc, que é integrado ao Banco do Brasil, não se preocupa com a fusão do Itaú e do Unibanco. O Gerente Geral da Agência de São Bento do Sul, Eugênio Carmisini, acredita que em Santa Catarina, nada será alterado. Segundo Carmesini, os clientes deles não terão menos benefícios. Porém, Carmesini se preocupa devido à pouca competitividade que a fusão dos bancos gera. Segundo ele, o as ações podem ficar monopolizadas, chegando quase à prática do cartel, com taxas e juros todos parecidos.

Vídeo

Vídeo: http://www.youtube.com/

Nenhum comentário: