quinta-feira, 13 de novembro de 2008

365 dias de economia


Com a chegada do verão, a Prefeitura de Balneário Camboriú projeta que aproximadamente um milhão de turistas escolha a cidade para passar suas férias. O que pode incomodar os 90 mil habitantes fixos, gera empregos e movimenta a economia local.

As principais atividades econômicas do município são o turismo e a construção civil. O setor que mais gera economia é o comércio e prestação de serviços, fazendo com que durante os 365 dias do ano a cidade não seja apenas procurada por brasileiros, mas também por turistas da América Latina, América do Norte e também por alguns países da Europa. A economia da gira em torno de restaurantes, casas noturnas, centenas de lojas, supermercados, restaurantes e hotéis, que fazem com que Balneário Camboriú seja um centro de referência entre diversão e bom gosto.

Para o dono do Restaurante Maria`s, Sérgio Vargas de Jesus, a cidade trouxe, além de oportunidades, diversão e melhores condições de vida. “Quando me mudei para cá, Balneário Camboriú era apenas uma praia, não imaginei chegar tão longe nos negócios”. Sérgio começou com um pequeno restaurante, agora não tem idéia de quantos almoços serve ao dia.

Para ele, apesar da variedade de restaurantes que a cidade possui, os negócios caíram em relação à temporada passada. “As pessoas continuam gastando mais, mas não concentram seus gastos pela oferta maior de produtos e serviços no município”, disse ele. E Sérgio ainda completa que a temporada 2009 está ainda começando, mas para a quantidade de turistas previstos para visitarem a cidade na temporada, não existem restaurantes suficientes para atender a todos os clientes.


Veja a entrevista na Íntegra.
Foto: Fabieli Kehl

Nenhum comentário: